domingo, 27 de dezembro de 2015

O que eu não cumpri em 2015


O ano está acabando e, junto com esse clima de comemoração para a chegada de 2016, começam a aparecer as listas de "resoluções de ano novo" porque, como já dizia o ditado popular: ano novo, vida nova! 

Eu, assim como muita gente, me dei algumas coisas para serem feitas em 2015 e, infelizmente, não cumpri uma parte delas. Assim, resolvi fazer esse post para mostra-las, ver o motivo pelo qual eu não realizei cada uma e repensar as minhas atitudes em relação aos meus objetivos para que, em 2016, eu possa fazer o que eu estou reservando para os próximos 365 dias.


Mas, antes de listar os "não cumpridos", gostaria de expor o motivo pelo qual eu não dei atenção para essas metas - e sim, todos estão relacionados com isso:

Resumi a minha vida em prol de uma aprovação em vestibular. 

Não me arrependo 100% do que fiz, visto que isso trouxe certo crescimento pessoal para mim. Entretanto, sei que eu tinha total condição de tentar cuidar de outras coisas da minha vida - como saúde, autoestima e prazeres pessoais - e focar nos estudos. A burrada, entretanto, já foi feita e, como eu disse nesse post, é necessário buscar o equilíbrio em tudo que fazemos, inclusive no vestibular, uma vez que ele, assim como outras coisas, são partes das nossas vidas - e não ela por inteiro.

Dito isso, vamos para os "largados" de 2015!


1. Dormir, no mínimo, de 5 a 6 horas por dias.


Durante o ano, me tornei refém do tempo e, muitas vezes, deixava-o escorrer pelas minhas mãos. Por conta disso, na maioria da vezes (ou sempre), eu não conseguia dar conta da minha meta diária de estudo - ou isso pode ser devido ao fato de que eu estabelecia tópicos demais para serem realizados em um dia só. Lembro até hoje que, no começo do ano, eu e uma amiga minha. conversando no Whatsapp, falamos que iriamos tentar dormir, pelo menos, 5-6h por noite. Resultado: meu mínimo se tornou meu máximo e o mínimo se tornou 3 horas '-'

2. Praticar algum exercício físico


No começo do ano, eu decidi que voltaria a praticar alguma atividade física para emagrecer e garantir uma qualidade de vida melhor. De início, comecei a caminhar em um parque perto da minha casa três vezes por semana com a minha mãe e minha irmã. Estávamos indo bem, até que desistimos porque tínhamos que acordar uma hora mais cedo que o normal para fazer a caminhada - e, como eu já dormia pouco, isso só foi contribuindo para que eu dormisse menos ainda. No segundo semestre, começamos a fazer Muay Thai. Entretanto, paramos por causa de uma cirurgia no dente que minha havia feito e nunca mais voltamos haha

3. Fazer dieta


É engraçado como, até agora, um item dessa lista está atrelado a outro haha A dieta, assim como os exercícios físicos, tinha como objetivo me ajudar a emagrecer e me trazer mais qualidade de vida. Contudo, comecei-a de maneira errada - sem acompanhamento da nutricionista - uma vez que, por incrível que pareça, toda vez que a gente marcava, ela tinha algum problema, tínhamos que remarcar para outro dia e, as vezes, nem remarcávamos por esquecimento mesmo. Resultado: não consegui seguir uma dieta sozinha porque, devido a minha ansiedade e nervosismo, tenho o costume de alivia-los na comida - e eles cresceram de maneira exponencial esse ano por conta dos vestibulares. No final de tudo, só consegui ver a nutri antes de viajar para as minhas férias - e, cá entre nós, quem faz dieta longe da nutricionista, perto da casa da vovó e nas férias? 

Enfim, essas foram as minhas "mancadas" de 2015. O que acharam? Deixaram de fazer as mesmas coisas? Realizou alguma delas? Vamos conversar! :) Um beijo e até o próximo post!

Sigam o blog nas redes sociais: Facebook - Twitter - Google +

PS: esse post faz parte da Blogagem Coletiva de Dezembro do grupo Blogs Up