terça-feira, 16 de fevereiro de 2016

Desenvolvendo habilidades com a ajuda do Youtube



Tempo livre é algo raro na rotina da maioria das pessoas - falo isso por mim e por boa parte das pessoas que conheço. Como o dia a dia é exaustante, acabamos gastando os minutos de liberdade em coisas que, nem sempre, trazem um bom retorno para nós. Um exemplo bem simples: meus momentos "free" ultimamente estão sendo gastos no Youtube. É bom? É. Me ajuda a relaxar e a rir um pouco. No entanto, acredito que eu poderia usar essa ferramenta para agregar algumas coisas na minha vida.

Como assim, Maria? Resolvi separar algumas habilidades que pretendo desenvolver durante meu tempo livre, procurar vídeos de apoio na rede social anteriormente citada e praticar para se chegar a "perfeição". Assim, o post de hoje é para compartilhar isso com você e, talvez, estimula-lo a entrar nessa onda comigo =D

1.  Fazer origami

A secular arte japonesa de criar imagens a partir de dobraduras de papel encabeça a lista por diversos motivos. Alguns deles são o fato de que sou apaixonada pela cultura oriental e que sou fascinada sobre como um pedaço de papel pode se tornar um pássaro, uma flor e, até mesmo, um dragão. O Tsuru (imagem acima) é uma das dobraduras mais famosas no mundo. Do japônes, Garça, o Tsuru é considerado a "ave da prosperidade" e, por isso, dizem que, caso você faça cem dobraduras dessa e faça o mesmo pedido a todas elas, o seu pedido será realizado. E aí, vai testar? haha Além da conhecida garça, você ainda pode se arriscar em outras dobraduras, como o beija-flor, a borboleta e, até mesmo. um dragão e um T-Rex! É algo para se entreter e se divertir durante horas a fio :)




2. Montar cubo mágico

Não sei vocês, mas sempre tive vontade de aprender a montar um cubo mágico igual a algumas pessoas que o fazem em menos de um minuto. Entretanto, não nasci com essa habilidade nem com raciocínio rápido para desvendar os mistérios desse brinquedo - o máximo que cheguei a montar foram dois lados em uma semana. Contudo, descobri ano passado que havia tutoriais no Youtube que ensinavam diversos métodos para montar um cubo e aí pirei. Vamos encarar o desafio? Quero ver quem vai conseguir chegar ao nível asiático na "montação" de cubos mágicos, em?


3. Jogar Xadrez

Há séculos que desejo dominar a arte do xadrez. Nunca encontrei alguém para me ensinar a jogar e só me restou babar enquanto os outros demonstravam suas habilidades com o tabuleiro. Entretanto, várias almas caridosas postaram tutoriais ensinando desde o básico até o avançado desse jogo famoso mundialmente - que, aliás, possui competições por todo o planeta. Muitos me dirão que xadrez "é chato" ou "é coisa de velho", porém saibam que esse jogo estimula o seu cérebro a pensar e contribui para a prevenção de doenças degenerativas do sistema nervoso, como Mal de Alzheimer e demência.


Enfim, foi isso. Sabiam que havia tutoriais dessas coisas no Youtube? Estão interessados em aprender algo? Vamos conversar! Espero que vocês tenham gostado. Um beijo e até o próximo post ;)

Me sigam nas redes sociais: Facebook - Twitter - Instagram